Tempo

O ano começa na primavera. Os Rokugani celebram seus aniversários no início do ano, durante o Festival do Ano Novo e não na data atual em que nasceram.

Primavera – é a estação da plantação. O período de plantar o arroz, os grãos e os vegetais que irão sustentar o Império.

Verão – meses mais quentes do ano, em que os camponeses esperam as plantações crescerem. É a estação da guerra e do movimento dos exércitos. Pode se tornar também a estação da fome e da rebelião, se as colheitas do ano anterior não foram boas e os estoques estiverem acabando.

Outono – a mais curta das estações, com apenas dois meses. É a estação da colheita. O Festival Setsuban marca a transição do verão para o outono e o início da colheita; e, durante o Festival, nem samurais nem camponeses podem derramar sangue. Também é o período do Festival de Bon, em que os Rokugani festejam os ancestrais.

Inverno – a longa estação durante a qual Rokugan sofre com intensas nevascas, que fazem viajar ser extremamente difícil. Muitos samurais passam o inverno em uma das Cortes de Inverno, oferecidas pelos grandes nobres ou pelo Imperador. Durante as Cortes de Inverno, eles negociam, comem, bebem, flertam, fofocam e tramam.

O fim do Inverno é marcado pelo Festival do Fim de Ano e pelo Festival do Ano Novo.