Magistrados de Esmeralda

Campeão de Esmeralda é o principal Samurai do Reino e o guarda-costas e defensor pessoal do Imperador. Também é o principal juiz das leis imperiais e o líder dos Magistrados de Esmeralda.

imperialfavor.png

Os Magistrados de Esmeralda são os responsáveis pela aplicação da Justiça e por serem a voz do Campeão de Esmeralda nas terras de Rokugan. Uma imensa organização a serviço do Imperador, que se espalha por quase todo o território Rokugani. Muitos deles são itinerantes, mas a maioria tem postos nas cidades e vilas maiores do Império.

imperialfavor.png

Cada Magistrado possuí vários oficiais subordinados a eles. Os Yoriki são responsáveis por auxiliar os Magistrados no trabalho investigativo. Os Yorikis, no entanto, não tem a imunidade diplomática que os magistrados possuem em relação aos daimyos locais. Eles são contratados e devem lealdade ao Magistrado.imperialfavor.png

Os Doshin são heimin responsáveis pela segurança das cidades. Podem estar subordinados ao governador ou Daimyo local ou diretamente aos Magistrados e Yorikis em cidades maiores.

imperialfavor.png

Doji Osuno, o último Campeão de Esmeralda, foi morto no Duelo na Ponte dos Pássaros Cantantes, alguns meses atrás.

Ainda não foi escolhido outro Campeão.

imperialfavor.png

Quando o posto de Campeão Esmeralda se torna vago, um grande torneio é feito para selecionar o novo campeão. É um torneio de Etiqueta e de duelos de Iaijutsu, para provar quem tem o conhecimento e a habilidade necessários para ser o principal Magistrado do Império. O próprio Imperador preside o torneio.

Antigamente o torneio acontecia na Vila da Beira da Escuridão, mas com o retorno do Unicórnio àquela região, o torneio foi mudado para a Planície do Trovão, no Templo de Osano-Wo. O Abade do Grande Templo é o principal juiz da competição.