Ginasutra

A vila de Ginasutra, controlada por um ramo da família Shosuro, do Clã Escorpião, serve como uma parada na rota de peregrinos em direção à Planície do Trovão. Os peregrinos, vindos de toda Rokugan, se dirigem para visitar o Templo de Osano-Wo.

Ela é basicamente uma longa rua de comércio e hospedarias que se estendem da ponte no Rio do Ouro pela Estrada para Osano-Wo. Os comerciantes ganham um bom dinheiro com a venda de suprimentos, incenso e itens religiosos para os peregrinos e com a hospedagem de peregrinos. A vila também é chamada de Portal da Planície do Trovão, que, aliás, é o nome de uma das principais hospedarias na vila.

Logo além dos limites da vila, fica um templo dedicado a Shosuro, o Trovão do Escorpião. Curiosamente, o templo tem uma má reputação de trazer azar e infortúnio para os viajantes. Assim, a maior parte dos peregrinos guarda uma certa distância da colina onde fica o templo. Por outro lado, a maioria deles aproveita a estadia na vila para comprar um amuleto de proteção que garanta uma jornada tranquila ao ser mostrado ao pé da colina.

Esse é um dos poucos lugares rio abaixo de Ryoko Owary Toshi em que se pode cruzar o Rio do Ouro por uma ponte. A ponte se chama Ponte dos Passáros Cantantes. Também conhecida como a Ponte dos Peregrinos.

Do outro lado do Rio do Ouro, uma estrada leva para Kyuden Bayushi, a capital do clã Escorpião, e de lá para o passo de Beiden ou para as terras da Garça. Essas estradas estão sempre cheia de peregrinos, comerciantes e outros viajantes, ainda mais em uma época de paz como a atual.