A Vila entre o Rio e a Floresta

Interlúdio na Cidade das Mentiras

Em Ryoko Owari Toshi, Kakita Shinichi encontra sua mãe Shosuro Rei. Ela responde a algumas perguntas feitas por seu filho. Segundo ela, os vizinhos Bayushi do daimyo de Itori querem as terras do outro lado do rio. Agora que o novo imperador não favorece o daimyo, eles se movimentam para expandir seu território. Entretanto, o daimyo Shosuro de Ginasutra também cobiça as terras de Asako Hiroshi.

Na capital, a facção Shosuro têm a preferência do Chanceler Imperial. O Chanceler não gosta de Asako Hiroshi. Este também acumulou muitos inimigos enquanto era Magistrado Esmeralda. Um deles é um samurai de um clã menor, Mantis.


Reunião em Toshi no Itori

De volta a Itori, Kakita Shinichi conversa com Akodo Daisuke e Kitsu Aizu, e conta o que descobriu na Cidade das Mentiras. Os outros também lhe dizem que Asako Haru conseguiu marcar um encontro com o ronin Kosuke, o recrutador dos piratas, em uma vila na Terra da Lebre.

Eles procuram informações sobre os piratas com o comerciante Satoru. Este descobre que um barco chamado Peixe Veloz, com a bandeira do clã Mantis, passou em Itori vindo da Cidade das Mentiras. O barco era capitaneado por Yoritomo Gen.Shiro Itori v5 chapada

Quando contam isso ao daimyo, ele se lembra que entre os piratas que enfrentou quando era Magistrado Esmeralda havia um certo Yoritomo. Ele foi morto em combate próximo à Otoshi Mura, um vilarejo nas terras do clã Kitsune.

Como ainda faltam alguns dias para o encontro marcado por Haru, os três samurais resolvem viajar pelo Rio de Ouro até a vila de Otoshi Mura, em busca de mais pistas, já que os piratas foram derrotados lá trinta anos atrás. Depois eles irão encontrar com Haru e ver o que descobrem com Kosuke.

No porto de Toshi no Itori, eles contratam um barco de mercadores que está descendo o rio, para deixá-los na vila quando passar por lá.


Interlúdio na Vila na Beira da Floresta

Rio do Ouro mapDois dias depois eles passam pelo território do Clã da Lebre e chegam à vila de Otashi.

Otoshi Mura fica quase escondida, à beira do rio, bem onde o rio do Ouro encontra com a floresta Kitsune.  É basicamente uma vila de pescadores e caçadores, que parece exportar apenas um pouco da madeira da floresta. A maioria dos barcos passa direto pela  pequena vila.

As poucas casas da vila são simples e feitas em madeira. Um pequeno templo fica na beira da floresta. O ancião da vila os recebe com cortesia e os leva até o templo. Kakita conta que eles vieram prestar homenagem aos ancestrais que lutaram contra os piratas.

O ancião se lembra que recentemente outro samurai passou por ali para prestar homenagem a um dos seus antepassados que morreu na batalha. O samurai não disse o nome, mas o neto do ancião se recorda que o barco era o Peixe Veloz. O garoto também escutou que ele ia para as Ilhas das Especiarias.

Eles resolvem dormir aquela noite na pequena vila e depois retornar. A vila é um local calmo e muito agradável, um porto de paz em meio à tormenta que enfrentaram nos últimos meses. As crianças camponesas ficam impressionadas com os samurais, já que a presença desses é muito rara no local. Eles são muito bem tratados e dormem na melhor casa da vila, pertencente ao ancião.


Corrupção em Shiro Usagi

No dia seguinte, eles pegam carona em outro barco que sobe o rio e resolvem esperar por Asako Haru na pequena cidade em torno de Shiro Usagi. Entretanto, enquanto bebem em uma Casa de Chá, vêem ancorado no porto um barco com o mesmo símbolo do misterioso Armazém em Toshi no Itori e na Cidade das Mentiras.

Akodo investiga e vê quando dois oficiais com o símbolo da Família Usagi recebem algumas caixas de mercadorias do comandante do barco suspeito. O Leão também vê quando os oficiais apontam para um outro barco no porto, com a bandeira do Caranguejo, e sendo carregado com mercadoria.

Akodo segue os dois oficiais, que levam  as caixas recebidas até uma grande propriedade guardada por um budoka com o símbolo da Lebre.

A intenção dos piratas parece ser atacar o barco apontado para eles pelos oficiais corruptos. Eles resolvem pedir passagem no barco e emboscar os piratas. O capitão do barco diz que está subindo o rio em direção à Ryoko Owari e fica contente em levar os samurais até Toshi no Itori, que fica no meio do caminho.


Combate no rio

No dia seguinte, enquanto sobem o rio eles vêem o barco suspeito se aproximando. Os três samurais se escondem e esperam os bandidos chegarem bem perto. Quando os piratas atacam o barco em que estão os samurais, são surpreendidos pela reação deles.

O combate é rápido e violento. A maioria dos piratas é morta pelos samurais e o líder deles pula no rio, mas não consegue fugir. No final do combate, três dos piratas são capturados, incluindo o líder.

Os samurais retornam para Toshi no Itori e levam os piratas para serem interrogados no Castelo.

2 comentários sobre “A Vila entre o Rio e a Floresta

Deixe um comentário