Sangue e Honra no Rio do Ouro

varios_samurais.jpg

“Contamos histórias de heróis para nos lembrarmos que nós também podemos ser grandes”
– Doji Shizue

Das Terras Sombrias ao sul às Areias Ardentes ao norte, das Montanhas Crepúsculo no oeste às Ilhas de Seda e Especiarias no leste, Rokugan, o Império Esmeralda, se ergueu por mais de mil anos graças aos sete Clãs Maiores que servem ao Imperador.

Como guardiões e políticos, cada clã cumpre o seu papel na sociedade e são tão variados quanto poderosos. Mas todos estão presos pelo mesmo código de honra, o caminho do guerreiro, o código do Bushidô. Honra é valorizada acima de tudo, e uma observação mal pensada pode ser tão fatal quanto a lâmina de um inimigo.


Castelo_01.JPG
Em uma era de tumulto, a esperança da Província de Itori repousa em um grupo de valorosos samurais.


Provincia_Itori.JPG
Quarenta anos atrás, piratas infestavam o Rio de Ouro, ameaçando bloquear o comércio fluvial entre as terras do Unicórnio e Escorpião, ao norte, e as terras do Caranguejo e Garça, ao sul.

O então jovem Imperador Hantei XXXV enviou um de seus Magistrados para a região, com a missão de combater os piratas. Durante três anos, o Magistrado, Asako Hiroshi, combateu a pirataria, derrotando os piratas. Ao final, o rio estava pacificado, os piratas mortos ou em fuga, e o Rio do Ouro estava limpo da pirataria como nunca esteve desde a época da Grande Fome.

Durante a campanha contra os piratas, Asako utilizou como base um velho castelo que fora construído mais de dois séculos antes no ponto onde o grande rio se encontra com um pequeno tributário vindo da Floresta de Shinomen, um dos braços do Pequeno Rio de Comércio.

Como prêmio, o Magistrado foi nomeado governador da Província de Itori e recebeu a posse da fortaleza, Shiro Itori.

Shiro_Itori.JPG
Shiro Itori

Após receber o cargo de governador da Província, Asako administrou bem a região.

Comerciantes foram atraídos pela localização na rota de comércio fluvial, atraindo parte do fluxo de comércio que antes passava por Zakyo Toshi. Um muro foi construído em volta do castelo, dentro do qual um Quarteirão Samurai foi criado pelos antigos soldados da campanha e por novos homens que Asako-sama atraiu para sua volta.

A vila de fazendeiros e pescadores já existente em torno do castelo cresceu e se desenvolveu, se transformando em uma cidade. Com a expansão da cidade, os Eta foram expulsos para uma ilha pantanosa na foz do Rio, onde podiam existir sem serem vistos.

Mesmo do outro lado do Rio do Ouro, em terras que teoricamente pertencem ao clã Escorpião, vilas de fazendeiros cresceram durante os anos de paz. O comércio que elas fazem passa por Toshi no Itori, como passou a ser conhecida a nova cidade.

 


Um jogo baseado no RPG Legend of the Five Rings ou a Lenda dos 5 Anéis, lançado em português pela Editora New Order.

http://learn.wordpress.com/